Veleiro Atobá 25


Veleiro Atobá 25 - Fabricação 2012 - (Novo)


• Casco

Casco laminado com gel-coat isoftálico branco naval e resina estervinílica no casco e mantas e tecidos de fibra de vidro combinados a 90 e 45°, com camadas interpostas para suportar tensões e esforços, garantindo rigidez estrutural ao casco, além de alta resistência à osmose e alto acabamento.

• Convés

Convés laminado com espuma de PVC estrutural 10mm, antiderrapante, estruturado com mantas combinadas garantindo uma laminação extremamente resistente, com placas de alumínio incorporadas para fixação das ferragens, evitando intemperismo dentro da cabine, e contramolde liso, sem arestas.

• Interior

Pé direito com 1,76 m, estrutura interior composta por: Anteparas, contra-molde em fibra, piso, base de cozinha, de banheiro e moveis laminados em espuma expandida de tecnologia exclusiva em madeira e fibra formando um único conjunto leve e resistente, possuindo ainda quatro compartimentos estanques e independentes, a fim de manter a embarcação com flutuabilidade positiva.

• Quilha e leme

Quilha retrátil tipo guilhotina em fibra e chumbo movimentada por meio de guincho elétrico, dispondo de bulbo, tendo o conjunto aproximadamente 440 kg (quilos). Pintura em gel isoftálico branco, cujo calado varia entre 0,45 a 1,75 m. Sistema de leme construído em fibra de vidro, regulável, tipo guilhotina com reforços estruturais em tecido combinado. Cana-de-leme em madeira e ferragem em aço inox.

• Ferragem

Em aço inox, desenho exclusivo, polimento alto brilho, cortadas a laser, soldas realizadas em dupla face deixando o conjunto com alto padrão de acabamento e resistência.

• Mastreação

Mastro em perfil de alumínio 0,2 m, 9/10 fracionado com 01 par de cruzetas anguladas a ré. Retranca em perfil de alumínio com sistema de rizo, burro e regulagem da esteira com redução. Roldanas e ferragens de genoa, mestra. Cabos náuticos: 01(uma) adriça mestra 8mm, 01(uma) adriça do balão 8mm, 01(uma) adriça de genoa 8mm, 01(uma) redução no burro 6mm, Estaiamento: em cabos de aço inox 5 mm, estai de proa 5 mm, popa 4mm, com terminais e esticadores em aço inox. Cabos – 01(um) rizo e 01(uma) redução da esteira, Reduções de cabo: 01(uma) redução do burro, 01 (uma) moitão duplo com violino; redução de popa, 01(um) triplo fixo e 01 (um) triplo fixo com mordedor e saída. Pé do mastro – 06(seis) moitões 28mm de base giratória.

• Elétrica

Painel elétrico com 08(oito) vias. Uma saída de 12 volts, 01(um) painel de bateria, 02(duas) baterias de 60 ampéres. 01(uma) chave tipo liga/desliga dupla. Luminárias internas em LED, uma no banheiro, uma na cabina central, cabine de popa e proa e uma no paiol. Luzes de navegação (BB, BE, Alcançado na popa e Tope em LED), relé de acionamento do guincho da quilha. Todas as conexões em cobre estanhado e isolamento duplo, por fita autofusão e PVC.

• Hidráulica

WC hidráulico cerâmico com bomba elétrica, despejo externo com entrada pelo fundo. 01(uma) bomba de porão elétrica, Uso de mangueiras , abraçadeiras e registros rápidos de esfera em aço inox e latão cromado. Tanque para água potável de 75 litros, com bomba elétrica com pressurizador na pia do banheiro cozinha, chuveiro de cockpit e banheiro.



DIVERSOS

• Convés

a) Escotilha principal em fibra de vidro com corrediças com trilhos de alumínio e tampa vertical em madeira e fechadura em inox.

b) Gaiúta em alumíno na cabina de proa;

c) 04 vigias basculantes sendo quatro na cabine.

d) Paiol no assento BE do cockpit com acesso ao porão de popa.

e) Púlpitos de popa, de proa e guarda-mancebos laterais em aço inox, com 02 (dois) conjuntos de cabos de segurança 4 mm em inox revestidos com espaguete em PVC, tensionados por esticadores.

f) 03 (três) cunhos de amarração.

g) 02 (dois) conjuntos de trilhos para genoa com 02 (dois) carros passa-escotas.

h) Dois mordedores

i) 02 (dois) conjuntos de desviadores para 03 (três) cabos e 02 (dois) stoppers nautos triplos.

j) Traveller com carrinho de esferas com sistema de redução e mordedores.

k) 04 (quatro) catracas número 08;

l) bússola com inclinômetro e iluminação noturna;

• Acomodações do interior

a) Cabine de proa: Cama de casal em 'V' com comprimento de 1,80 metros, paiol amplo e colchonetes em espuma 10 cm densidade 28, revestidas com couro sintético. Duas prateleiras no costado interior, e um armário com porta na proa.

b) Cabine central sofá cama, dois armários laminados em PVC expandido, armário central com duas portas, escada e mesa de refeições em teca com sistema articulado.

c) Cozinha. À bombordo, armário integrado para guarda de pratos, talheres, panelas e outros objetos, geladeira em fibra de vidro com revestimento térmico em poliuretano com capacidade de 40 litros. Um fogão de duas bocas com forno montado com sistema de cardam. Bancada com pia em fibra de vidro e porta em madeira.

d) Banheiro Localizado a boreste. Revestido internamente com lâmina de fibra em gel isoftálico branco e tecido antimofo, com acesso aos registros de segurança, WC hidráulico com bomba manual, pia com bomba elétrica e chuveiro.

e) Cama de popa Acesso a boreste com duas camas longitudinais, uma com 1,9 metros de comprimento a segunda, de casal abaixo do cockpit, com 2,05 m e 1,50 metros de largura, possuindo três paióis.

f) Estofamentos Estofados das camas de proa, central e popa constituídos de espuma de 10 centímetros de espessura, densidade 28 e tecido sintético padronizado ou equivalente a ser escolhido pelo comprador. Todo costado revestido com lâmina de fibra e tecido antimofo.

• Licença

ART fornecida. Registro na Marinha por conta do comprador.

• Transporte

Por conta do comprador.



CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES:

• Equipamentos instalados no veleiro

- Escada em aço inox com três degraus na popa;
- Fogão inox 2 bocas com forno e fixador de panelas;
- Guincho elétrico da quilha;
- Duas baterias 50 Amperes;
- Rádio VHF marítimo homologado anatel.

• Equipamentos opcionais

- Velas, defensas, bóia, coletes e motor: Por conta do cliente. Recomenda-se motor de 5 a 15 Hp;
- capas de vela, cala de leme, gaiúta e motor;
- Targa com preparação para instalar placa solar;
- Bimini integrado;
- Ecobatímetro;
- Rádio DVD, monitor LCD 19";
- Suporte de motor;
- Catracas 16 com self tailing;
- Chuveiro pressurizado no banheiro e cockpit;
- bancos na ferragem do cockpit.

• Especificações Técnicas

Responsável técnico: Alberto Vaqueiro
Comprimento Total 7,50 m
Comprimento Linha d'água 6,80 m
Boca máxima 2,67 m
Calado máximo 1,80 m
Calado Mínimo 0,45 m
Deslocamento 1.150 kg
Lastro móvel da quilha com bulbo (tipo guilhotina) 440 kg
Área Vélica: 31,6 m2 (genoa 150%)

• Investimento

Valor: Sob consulta.
Forma de pagamento: à combinar.

Veleiro Atobá 2013 - Mais informações: contato@veleiroatoba.com.br

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